Saturday, January 14, 2006


Mário Soares critica
Procurador - Geral da República

Nuno Silva e Pinto

Mário Soares criticou ontem à noite em Coimbra, o Procurador - Geral pelo facto de não ter dado as devidas respostas quando confrontado com a publicação de uma lista de personalidades, incluindo o próprio Soares, que estiveram com o telefone sob escuta policial, no âmbito do processo Casa Pia.

"Existe ou não existe lista? Existiram ou não existiram fugas de informação? Houve ou não houve escutas telefónicas?", questionou o candidato presidencial, apesar de Souto Moura (PGR) ter afirmado que a notícia era falsa.


"Não exagero quando digo que estamos a viver uma crise nacional séria. O que me preocupa não é tanto a crise económica. Mais grave é a crise moral, a crise instituicional e a crise política e é espantoso que um jornal revele o que já se sabia à boca pequena: que há escutas telefónicas ilegais."

"Coimbra, cidade do conhecimento" acolheu ontem Mário Soares, no pavilhão ACIC, na Relvinha, com o maior comício que o candidato teve até à data que contou com cerca de 2500 apoiantes.

O candidato presidencial alertou também para o "desprezo social" que identifica o "cavaquismo" e continuou a criticar o passado de Cavaco Silva enquanto líder governamental.

A comunicação social também não escapou ás críticas de Soares, acusando estes de não terem imparcialidade, favorecendo Cavaco. "É indispensável que se faça luz sobre o que se está a passar, senão, e não querendo ser alarmista, a nossa democracia está em perigo."
Desvalorizou as sondagens, que dão a vitória à Direita, dizendo que o que realmente conta são os votos do povo e é cada vez mais em contacto com as pessoas, nos diferentes sítios por onde tem passado, que encontra a certeza da sua vitória no próximo dia 22, afirma mesmo que está convicto que vai haver "uma grande surpresa".

Mário Soares elogiou Coimbra dizendo "ser uma lição", tal como Jorge Coelho, que disse ter sido a "lição de espirito, luta e combate", acusando Cavaco Silva de "arrogância, prepotência e autismo"
Participaram também neste jantar o director distrital da campanha, Fausto Correia, a mandatária para a juventude, Joana Amaral Dias, Almeida Santos e ainda houve lugar para uma mensagem gravada de José Sócrates.







0 Comments:

Post a Comment

<< Home